quarta-feira, 17 de junho de 2009

Corinthians e Inter jogam primeira partida da final pela Copa do Brasil


Começa nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, a final da Copa do Brasil e a busca pela vaga na Taça Libertadores de 2010. Os campeões estaduais invictos se enfrentam hoje com rótulos de melhores times do Brasil.

A palavra favoritismo não está na cabeça de nenhum dos times. O Inter leva uma vantagem, pois joga a segunda partida no seu estádio em Porto Alegre. Mas uma grande desvantagem na primeira partida, pois seus principais jogadores estão fora desse jogo. Nilmar, D’Alessandro, Kleber e Bolívar irão desfalcar o time. “Preocupa e dá uma tristeza, porque todos querem estar presentes em um momento desses, mas quem entra já demonstrou que têm condições de ir bem. Eles vão dar 110%, tenho certeza” - declara o capitão Guiñazu.

O Corinthians conta com a volta do seu grande jogador, Ronaldo. Ele quem jogou a ultima partida no Brasileirão contra o Goiás, espera ter se recuperado da forte gripe, e promete ajudar a equipe com gols e passes. “Espero voltar a ser decisivo” - projetou

O técnico do Corinthians tem dúvida na lateral esquerda, André Santos está junto com a Seleção Brasileira. As opções são: Wellington Saci, Marcelo Oliveira e o zagueiro Diego, que atuaria improvisado na posição por ser canhoto. A tendência é que Marcelo Oliveira seja escalado. “Na lateral nós temos três opções e vamos optar por uma delas - disse o comandante” explica Mano Menezes.

Um jogo com poucos gols é o esperado para hoje, o Corinthians não quer levar gols em casa, para não ter que reverter depois no jogo em Porto Alegre e o Internacional espera manter a cautela e atacar conforme o permitir.

Favorito para o confronto? Não existem, as duas equipes vêm mostrando um futebol bonito, técnico e apresentam um grande elenco. Uma famosa Jornalista já diz: o jogo é jogado e lambari é pescado. Quem ganha com isso é o torcedor, que vença o melhor.

Ficha Técnica:

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Internacional: Lauro, Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Técnico: Tite.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 17/06/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário