quarta-feira, 17 de junho de 2009

O verdadeiro teste para a Copa do Mundo








A Copa das Confederações teve início neste domingo, na África do Sul. Os sul-africanos vêm reformando e construindo estádios para a Copa do Mundo de 2010. A Fifa espera que o país atenda todas as solicitações e pedidos da entidade para se realizar uma perfeita Copa do Mundo no próximo ano, sem constrangimentos e falhas nas estruturas. A Copa das Confederações reúne equipes campeãs de seus continentes. Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países, divida em duas chaves.

O Ellis Park(foto), estádio que abriu a Copa das Confederações neste domingo, se vestia com as cores da África do Sul. Na primeira partida do grupo A, o time da casa empatou com a Seleção do Iraque em 0 x 0. No segundo jogo do dia, a favorita Espanha, 1ª no ranking da Fifa, goleou a Nova Zelândia por 5 x 0.

No grupo B, na segunda-feira, o Brasil ganhou no último minuto de jogo com o gol de Kaka de pênalti, 4 x 3 contra a seleção do Egito. Na segunda partida do dia, a atual seleção campeão do mundo Itália, venceu de virada os Estados Unidos por 3 x 1.

Nesta quarta feira os jogos do grupo A continuaram. Espanha garantiu vaga na semifinal derrotando o Iraque por 1 x 0. E a seleção da África do Sul comandada pelo brasileiro Joel Santana, continua viva no grupo de classificação, ao derrotar a agora eliminada Nova Zelândia por 2 x 0.

Amanhã pelo Grupo B, os confrontos são: 11:00 – Estados Unidos x Brasil / 15:00 – Egito x Itália

Brasil e Itália ganhando seus jogos garantem vagas nas semifinais da Copa.

Os estádios parecem estar prontos para a Copa do Mundo, claro muito longe da perfeição que se viu em outras ocasiões, pois, a África do Sul apresenta uma população pobre. Os jogos dessa Copa das Cofederações estão tendo um público desanimador, seus valores altos estão afastando os admiradores de futebol, em um país que é a classe baixa que admira e torcem pelo futebol. A Fifa distribuiu dez mil ingressos, quase 25% da capacidade do estádio de Rustemburg (44 mil), para o jogo desta quarta-feira entre a anfitriã África do Sul e a Nova Zelândia. “Espero que os estádios tenham mais torcedores com o decorrer da competição”, declarou o presidente Joseph Blatter.

Alegria e a dança serão marcas presentes em todos os jogos realizados nesse belo país. A África do Sul é famosa por sua diversidade cultural, linguística e religiosa

Que os jogos sirvam de exemplo e testes para uma perfeita Copa do Mundo em 2010. Será um espetáculo acompanhar jogos em um país onde todas as pessoas parecem estar sempre alegres e bem receptivas com turistas, sempre respeitando seus idiomas e etnias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário